Os portugueses já elegeram as causas vencedoras da 5ª edição do Programa Bairro Feliz. No distrito de Coimbra, o Pingo Doce vai apoiar 12 projetos (3 da Figueira da Foz), eleitos através da votação dos clientes nas lojas que receberam esta iniciativa durante os últimos meses. A nível nacional, o Programa Bairro Feliz do Pingo Doce vai apoiar 467 causas.
Através do Programa Bairro Feliz, inserido na política de responsabilidade social do Pingo Doce, cada loja apoia, com um donativo de até 1000€, uma causa que promova um impacto positivo na comunidade onde se insere.
“Concluímos mais uma edição do Bairro Feliz com um profundo sentimento de gratidão. O envolvimento e a generosidade dos clientes do Pingo Doce, que todos os anos se unem a nós para apoiar as causas que dão vida às suas comunidades, são verdadeiramente inspiradores. Agradecemos igualmente às instituições e vizinhos, de norte a sul do país e ilhas, que apresentaram mais de 2.500 ideias, refletindo a diversidade e a força do espírito comunitário que caracteriza este programa. Continuaremos empenhados em apoiar, lado a lado com todos, as iniciativas que tornam os nossos bairros mais felizes”, afirma Filipa Pimentel, diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.
Desde 2019, o Programa Bairro Feliz já apoiou mais de 2.400 causas, que podem ser consultadas no site do Pingo Doce, representando um investimento de cerca de 2 milhões de euros em projetos que respondem a necessidades específicas das comunidades, nas áreas de Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação, Ambiente e Causa Animal.
FIGUEIRA DA FOZ
Parque infantil - Centro de Solidariedade Social do Paião
«Aquisição de novos equipamentos para o parque infantil, nomeadamente relva sintética, de forma a substituir a areia existente. O objetivo é criar um espaço mais seguro, limpo e estimulante, onde as crianças possam brincar, explorar e crescer com alegria, desenvolvendo competências motoras e sociais num ambiente adaptado às suas necessidades. O impacto desta ideia é fundamentalmente as crianças terem um espaço exterior renovado e seguro».
Mãos que alimentam futuro / Mão na Mão - Associação Crianças do Mundo
«Aquisição de produtos de alimentação e puericultura, como fraldas e artigos de higiene, para promover a saúde e o bem-estar das crianças. A Mão na Mão – Associação Crianças do Mundo procura satisfazer as necessidades básicas de bebés e crianças, nas áreas da alimentação, cuidados de saúde e higiene, garantindo-lhes melhores condições de vida e desenvolvimento».
Juntos construímos inclusão / E.B.S. Julião, Tavarede
«Aquisição de um computador com ecrã tátil para o Centro de Apoio à Aprendizagem e Inclusão da E.B. S. Julião que permitia a todos os alunos com necessidades educativas específicas aceder a programas especializados e a uma intervenção mais individualizada com recurso às TIC. Com o apoio de todos, conseguiremos uma educação cada vez mais inclusiva».
|
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL