Programa de Apoio à Produção Nacional: candidaturas terminam a 19 de março

O Município da Figueira da Foz promoveu hoje de manhã, em parceria com a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC), uma sessão de esclarecimentos on-line sobre o Programa de Apoio à Produção Nacional (PAPN), cujo prazo para submissão de candidaturas termina a 19 de março de 2021.

A sessão, que contou com a participação do presidente e da vice-presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, bem como mais de uma vintena de representantes de empresas figueirenses, foi dinamizada por Jorge Brito (CIM Região de Coimbra) que apresentou o novo sistema de incentivos ao investimento empresarial, esclareceu todas as condições e procedimentos para apresentação de candidaturas nos setores abrangidos (Indústrias extrativas - CAE 05 a 09; Indústrias transformadoras- CAE 10 a 33; Turismo: Estabelecimentos hoteleiros - CAE 551; Turismo no espaço rural - CAE 55202; Parques de campismo e de caravanismo - CAE 55300; Restauração – CAE 561 e Organização de atividades de animação turística – CAE 93293).
O PAPN, que tem uma dotação de 4,1 M€ para a Região de Coimbra, visa apoiar pequenos projectos de investimento de micro e pequenas empresas, com enfoque nos sectores industrial e do turismo, destinando-se à expansão e modernização da sua produção, em que contempla investimentos em máquinas, equipamentos, serviços tecnológicos/digitais, bem como em sistemas de qualidade e de certificação, que permitam alterar os seus processos produtivos.
Este Programa tem a particularidade de não obrigar à contratação de novos colaboradores, como é característico deste tipo de apoio, centrando-se nesta altura na manutenção dos postos de trabalho já existentes nas empresas (sendo obrigatória a sua manutenção para a atribuição do incentivo).
Tanto a equipa técnica do Serviço de Desenvolvimento Económico do Município como os serviços da CIM RC, encontram-se disponíveis para apoiar/esclarecer todas as empresas que pretendam submeter candidaturas a este apoio de incentivos.

Atendimento CIM RC
239 795 200 | terça e quinta-feira: 10h00-12h000
Atendimento presencial: mediante marcação prévia
Email:papn@cm-regiaodecoimbra.pt

Atendimento CMFF
GAI- Gabinete de Apoio ao Investidor
Ana Heitor – 964 246 980
Paula Brás – 966 824 802
Email:gai@cm-figfoz.pt

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL