Região/E-REDES investe 3,7 milhões de euros em nova subestação e respectiva rede de alta e média tensão em Arganil

A E-REDES deu início aos trabalhos no âmbito do projecto de construção da nova subestação de Arganil e respectiva rede de alta (AT) e média tensão (MT), infraestruturas eléctricas com um investimento estimado de 3,7 milhões de euros, que vão abastecer cerca de 4 mil clientes residenciais e 20 clientes empresariais.

A construção da nova subestação de Arganil, infraestrutura da E-REDES que integrará o sistema eléctrico nacional, já começou prevendo-se a sua conclusão no final de 2022. Neste momento, realizam-se as betonagens dos muros de suporte e da estrutura do edifício de comando.

Além da nova subestação, que terá uma potência instalada inicial de 20 MVA, irá também ser construída a rede AT, que alimentará a subestação e toda a nova rede MT, que vai interligar à já existente.

Para a construção desta subestação e rede de distribuição de electricidade, para além de toda a estrutura interna envolvida na gestão e concretização deste projecto, a E-REDES contará com o envolvimento de vários parceiros de negócio.
Estas novas infraestruturas fazem parte da política de investimento e manutenção na rede eléctrica, por parte da empresa, tendo como eixos principais a melhoria no abastecimento de energia eléctrica, o aumento da resiliência da rede, a renovação e reabilitação dos ativos, a automação e digitalização na gestão da rede, a par de medidas de otimização nas operações.
A E-REDES é a empresa do Grupo EDP responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal Continental, em Baixa (BT), Média (MT e Alta Tensão (AT).

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL