«Rei do Açaí»: sabores da Amazónia no Foz Plaza

A Praça da Restauração do Centro Comercial Foz Plaza, na Figueira da Foz, tem já em pleno funcionamento um novo espaço da marca «Rei do Açaí».
Marcus Nascimento, natural de Fortaleza (Brasil) mas a residir na Figueira da Foz há 10 anos, é o empresário apostado em dar a conhecer não só os sabores, mas acima de tudo os benefícios deste fruto de cor roxa, originário da floresta nativa da Amazónia, no Brasil.
Considerado por muitos como um dos mais completos e nutritivos alimentos, destaca-se no seu consumo a acção antioxidante, depurativa, estimulante e anti-inflamatória, sendo rico em fibras, cálcio, magnésio e potássio.
O empresário - formado em biotécnico medicinal em plantas, raízes e frutos silvestre – explica que “o bio açai medical é um produto auto-potente 100% natural” recomendando “o consumo de pelo menos 200g de açaí todos os dias”.


Para consumir ao seu gosto…

O açaí pode ser consumido puro, mas recomenda-se uma mistura de sabores. Entre outras opções, no «Rei do Açaí» o cliente pode optar por misturar fruta (morango, kiwi, uvas, etc) ou entregar-se à experiência e pedir para juntar flocos de arroz ou tapioca, granola, leite em pó, caju, chocolate, amendoim e outros frutos secos, entre outras sugestões.
A completar os sabores, aconselha-se a cobertura de caramelo ou morango.
A par deste leque de sugestões, o «Rei do Açaí» no Foz Plaza avança ainda com outras alternativas vegan e vegetarianas.
A título de mero exemplo, é possível saborear saladas vegana ou mexicana, tosta de abacate, cuscus de legumes ou caril de vegetais.

As imensas vantagens para a saúde

O «Rei do Açaí» é uma marca já muito conhecida não só pelos cerca de nove mil brasileiros que residem na Figueira da Foz e concelhos limítrofes, mas também pelos figueirenses que já incluem na suas preferências alimentares o açaí que actua de variadas formas na saúde, uma vez que se trata de um fruto com um alto teor energético, óptimo no combate ao cancro e à anemia, actuando ao nível das deficiências de ferro e cálcio, mas também na renovação de pele e cabelo, devido à presença de um elevado grau de nutrientes.
Mas as vantagens não se ficam por aqui: o açaí tem ainda impacto directo no combate ao envelhecimento, colesterol e doenças degenerativas, melhora o funcionamento dos intestinos, protege o coração e melhora a circulação, fortalece o sistema imunitário e combate infecções.
O consumo é indicado para todas as faixas etárias, especialmente para quem está em fase de crescimento, para atletas com treinos intensivos e consequente perda de massa muscular.

A internacionalização do «Rei do Açaí»

Depois desta aposta na Figueira da Foz, Marcus Nascimento pretende levar a marca «Rei do Açaí» mais longe, estando já numa fase de prospecção de mercado espaços em Aveiro (Fórum – o primeiro a abrir), Coimbra (a abrir brevemente), Leiria e Lisboa (Colombo). Em fase de estudo, encontra-se a possibilidade de abertura de outro espaço em Lucerna (Suíça) e ainda este ano na Finlândia.
A gestão de todos estes estabelecimentos e sua dimensão mundial originou a criação do grupo «Corporation MPV Global Business Project Service Portugal – Emirates». Além da própria gerência do «Rei do Açaí», este grupo tem ainda por actividade a prospecção e estudos de mercado.
No Dubai, “centro mundial de negócios e presença das maiores e melhores marcas mundiais”, o “Rei do Açaí» vai estar presente num dos mais emblemáticos spots, o Palm Beach.

A patente

A Universidade do Pará, no estado brasileiro do Amazonas, tem em curso um processo de patente baseada em sete fórmulas do açaí que Marcus Nascimento comercializa, “o único açaí alimentar com patente mundial”.
Ao contrário de outros espaços, o açaí do «Rei» é disponibilizado “sem misturas ou aditivos, apenas guaraná para dar mais vigor», explica o empresário.
Toda esta sinergia e economia de escala assenta em princípios de qualidade e profissionalismo, a que não está indiferente a filosofia pessoal de Marcus Nascimento: “sou um empresário e empreendedor desde sempre apostado e com um forte comprometimento na criação de postos de trabalho, mais e melhor informação e desenvolvimento neste processo de crescimento da marca e dos nossos produtos. Não estou cá para «inventar» nada. Tendo dupla nacionalidade, tenho o orgulho de ser brasileiro, mas também o orgulho de representar Portugal, é neste país que está a nossa casa-mãe”.

Franchisings

O Grupo MPV Rei do Açaí está no «mercado» português há cerca de um ano e três meses. Além do espaço do hipermercado E. Leclerc e agora Foz Plaza, comercializa também os seus sabores em diversos quiosques de café e restaurantes.
O Grupo dedica-se ainda à venda de franchisings.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL