Sabores portugueses em Inglaterra: da Quinta do Paço para Ipswich

O Café Quinta do Paço, situado em Ipswich (no estuário do rio Orwell, em Suffolk – Inglaterra), apresenta à comunidade local alguns dos sabores e aromas de Portugal, numa homenagem ao bairro da Quinta do Paço – Figueira da Foz.
João Carlos de Campos, figueirense que residiu na Quinta do Paço largos anos, homenageia assim desta forma as suas origens. A seu lado e partilhando a gerência desde 19 de outubro, está Clive Milligan.
Dividindo funções, cabe a João Campos o atendimento ao público. A par do «melhor café de Ipswich» que sobe às mesas, pontuam neste espaço os irresistíveis sabores das bifanas ou pica-pau, sandes variadas, omelete, pataniscas, arroz de pato no forno, frango assado ou dos sempre apetecíveis bacalhau com natas e leitão.
A enriquecer a ementa, pão d’avó e carcaças, sopa de espinafres e cenoura (entre muitas outras) e doçaria variada onde não se esquecem os Pastéis de Nata e folhados. Nesta altura da quadra natalícia, também se destaca o Bolo Rei.
Bebidas de marca portuguesa acompanham as refeições para satisfação quer da comunidade natural de Ipswich, quer dos muitos portugueses (e não só!) que fazem deste café um ponto de encontro de família e amigos.
Neste momento o Café Quinta do Paço abre portas aos seus clientes de segunda a sexta-feira das 7h30 às 20h, sábado das 7h30 às 20h30 e domingo das 8h30 às 18h30.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL