Super-heróis entregam 80 televisores nos hospitais de Aveiro e Figueira da Foz

Iniciativa dos centros comerciais Glicínias e Foz Plaza para assinalar o Dia da Mãe e teve como objectivo levar sorrisos e ânimo a quem está hospitalizado.

Oitenta televisores de 32´´ foram entregues por jovens vestidos de super-heróis sexta-feira passada nos Hospitais Distritais Infante Dom Pedro, Aveiro (50 televisores) e no Hospital da Figueira da Foz (30 televisores), para assinalar o Dia da Mãe, numa acção conjunta dos centros comerciais Glicínias Plaza, em Aveiro e Foz Plaza, na Figueira da Foz.

Não só as mães e crianças internadas, mas também os  profissionais de saúde presentes foram surpreendidos pela chegada dos super-heróis e a recepção aconteceu de forma muito emotiva.
Não faltaram sorrisos e fotografias.

Na base desta iniciativa “está a preocupação com o bem-estar de todos os que estão hospitalizados, em particular, das mães, muitas vezes heroínas nestes casos. Essa força é simbolicamente representada pelos super-heróis”.

A cerimónia de entrega decorreu na parte da manhã, pelas 10h30 horas em Aveiro, no átrio do Hospital de Aveiro, tendo contado com presença da presidente do conselho de administração do Hospital, Margarida França e às 14h30, na Figueira da Foz, com a presença do presidente do conselho de administração, Manuel Teixeira Veríssimo, entre outros quadros dos dois hospitais.

Para Diogo Filipe, diretor geral dos centros comerciais, "no âmbito da nossa política activa de responsabilidade social do grupo, entendemos como é importante levar um pouco de alegria e bem-estar a quem está numa fase mais difícil. A nossa ligação aos Hospitais de Aveiro e Figueira da Foz é um processo de cooperação dinâmico, com o objectivo de apoiar quem tem dado sempre provas de enorme dedicação pela saúde de todos, sobretudo no contexto de pandemia que vivemos. Mais do que com palavras, queremos mostrar o apreço que temos e que saibam que podem contar connosco", referiu ainda.

Margarida França congratulou-se com esta iniciativa, afirmando que o Glicínias Plaza se tem revelado, ao longo dos anos, “um valioso parceiro do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, estando sempre atento e disponível para colaborar. Estas televisões são muito bem-vindas e, com toda a certeza, vão melhorar significativamente os dias de internamento dos nossos doentes".

Já o professor Manuel Teixeira Veríssimo, do Hospital Distrital da Figueira da Foz, agradeceu “a generosidade da oferta que irá contribuir para a humanização do ambiente hospitalar e que traz benefícios significativos no que diz respeito ao bem-estar dos doentes” considerando que "os aparelhos de TV podem ser uma excelente ferramenta de distração durante procedimentos dolorosos e uma «companhia» em internamentos prolongados. Os equipamentos destinam-se à substituição dos equipamentos obsoletos existentes em algumas enfermarias".

Os centros comerciais Glicínias Plaza e Foz Plaza são geridos pelo grupo Vougainvest, que tem marcado a sua actividade por uma forte política de responsabilidade social.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL