238

238 dias de greve de fome venceram o corpo de EBRU TIMTIK, a advogada turca defensora acérrima dos direitos humanos. O seu nome, o seu exemplo, a sua feroz determinação na luta pela justiça e pela liberdade ganharam lugar definitivo nas páginas luminosas do Livro De Honra Da Humanidade. Também o seu algoz -cujo nome nem sequer escrevo- ganhou lugar cativo nas páginas mais negras do Livro Da História Desonrosa Da Humanidade.
Durante a sua vida, EBRU TIMTIK plantou as maravilhosas " tamareiras da liberdade", diz o ditado que quem planta tamareiras não colhe tâmaras, porque elas demoram oitenta anos para darem os primeiros frutos. Ela não os colheu, mas outros os colherão!
Os algozes venceram o seu corpo, mas jamais vencerão os seus sonhos, os seus ideais de justiça, liberdade, paz, igualdade e progresso civilizacional - nem vencerão os meus, nem os nossos iguais sonhos ardentes na determinação destas singelas frases em sua homenagem.
Na prisão já eras poderosa e temida, agora, definitivamente "livre" serás luz e, serás imparável! Descansa em paz EBRU TIMTIK! As "tamareiras" que plantaste nos nossos corações já estão a frutificar.

Figueira da Foz, 5 de Setembro de 2021.
Reservados todos os direitos de autor.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL