Um texto genial do meu grande amigo Marcelo Marani, um grande escritor que escreve com o aparo mais fino que já li! Parabéns!
Walter Ramalhete
(…)
“A noite é dos poetas desvairados, dos loucos e românticos. A lua é a musa dos bares, dos bêbados e dos seresteiros distônicos.
A noite não serve aos ajuizados, aos exatos, aos matemáticos, porque esses... ora... esses desconhecem a dor que uma canção traduz, a tristeza em dó maior ou a estrela dormindo na platéia.
A noite são gargalhadas na calçada, amores entre almas desalmadas, solidões acompanhadas e discos voadores no céu.
Porque a noite só tem sentido quando sentida, não quando entendida. A noite é o recanto do artista desencontrado, do sábio ressabiado, do enxadrista aposentado. Não há razão para crer que haja alguma razão ou juizo, somente a não razão que sob a própria razão, se queixa da nobreza da penumbra.
A noite é dos astros por trás da coxia, do insólito olhar que espia, da coruja que pia e do arrepio de quem expia.
A noite é amiga, parceira e amante. Nela tudo conspira em favor do bem ainda que numa lembrança distante.
A noite é dos que perderam tudo, menos a louca lucidez dos bardos, ébrios e bastardos, num carnaval infinito e trôpego sem luzes nem maestro. Só os loucos. E a sabedoria dos loucos” - Marcelo Marani
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|
O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL