Batalhas da luz!

Nesta noite densa de negridão, o mal e as suas forças -já no declínio que lhes traz a nova era- pelejaram quanto e como puderam contra um exército alimentado e municiado por luzes de muitas tonalidades de azul, de verdes até água e amarelos a roçarem o fino fio dourado.
Não se ouviam estrondos, tão-pouco se viam relâmpagos ou luzes a cruzarem o negro da noite breu, contudo, combatiam ferozmente luz e trevas.
Densos encarnados de amor, imóveis, pareciam dormir profundamente, mas alguns deles, não dormiam. Todos eles encarnados são “antenas” que recebem e difundem luzes, embora nem todos saibam o seu significado e função, porém, todos são combatentes, receptores e difusores do bem.
Nesta noite sonhei com tantas cores pulsantes e lindas …, mas acordei descansado e em paz comigo, sentia-me revigorado, sentia uma certa certeza…, mas que não a sei explicar com toda a certeza…

Figueira da Foz, 11 de Janeiro de 2021.
* Este texto, foi escrito segundo os termos da ortografia anterior ao recente (des)Acordo Ortográfico.
“Copyright 2016 Walter Ramalhete. Todos os direitos reservados.”

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL