BITCOIN & CORONAVIRUS

Parece que a nova Google Trend é pesquisar “bitcoin coronavirus”. São muitas as pessoas que nos últimos dias, perante a incerteza da actual situação económica mundial, pesquisaram estas duas palavras no famoso Google. Decidi por isso escrever um artigo sobre este assunto e o futuro das cryptomoedas em caso de recessão a nível global. No entanto, nunca é de mais salientar que este texto não representa qualquer aconselhamento financeiro.

No momento em que escrevo este artigo uma bitcoin ronda os 5,500 dólares, tendo-se notado uma descida significativa do preço nestas últimas horas. Alguns afirmam que a bitcoin não vai ser diferente de outras moedas governamentais e que o seu valor vai cair juntamente com o dólar e outros mercados. Este “ouro digital”, como muitos lhe chamam, acabou por sucumbir ao pânico que o Coronavirus está a provocar e as outras cryptomoedas seguiram-lhe o exemplo. Pelo menos, por agora.

Há no entanto quem defenda que uma crise financeira vai dar início à “parte 2” desta moeda, e que vai ser o factor necessário para o seu valor começar a subir até atingir um pico de 100,000 dólares. Sendo que a Bitcoin foi criada precisamente num momento de crise, o cenário actual poderá ser o “trampolim” que tantos esperam e aumentar o interesse desta moeda digital.

Só o futuro ditará quem tem razão, mas não queria terminar este texto sem mencionar dois acontecimentos relacionados com esta matéria:
- CoronaCoin – foi criada uma moeda chamada CoronaCoin (NCOV). Embora alguns critiquem a criação desta cryptomoeda, já que o valor dela aumenta com a disseminação do Coronavirus e o aumento do pânico em relação a este, na realidade a intenção é arranjar fundos para doar à Cruz Vermelha.
- Um grupo de “bitcoiners” com o nome de CoroHope conta com um biólogo experiente em criar vacinas para vírus semelhantes ao do Coronavirus e está a angariar fundos em Bitcoin para financiar a sua pesquisa relativa ao vírus do momento.

É tudo por hoje, e por favor fiquem não só atentos à situação actual, mas também a notícias falsas que circulam pelas redes socias. Este conselho aplica-se ao mundo da Blockchain, bem como a tudo o resto.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL