Cristiano, nunca te esqueceremos!

Cristiano, nunca te esquecerei e, tal como eu, milhões e milhões e milhões de seres humanos também nunca te esquecerão. Nunca te esqueceremos pelo exemplo que nos foste enquanto menino determinado e sonhador; pelo exemplo que nos és como profissional e sobretudo, sobretudo, nunca te esqueceremos porque não és um super homem, mas sim, um ser humano como todos nós. És um ser humano magnífico e esplendoroso, mas és humano!
Cristiano, nunca te esqueças que foste, és e serás sempre um enorme, um enormíssimo capitão (o nosso amado Capitão!); nunca te esqueças que graças ao teu exemplo desbloquearam-se milhões de mentes, pois, agora elas sabem que o sonho e o querer combinados são o limite; nunca te esqueças que também nos mostrastre que tudo aquilo que um homem alcança, outro homem consegue superar; nunca te esqueças que isto é próprio da condição humana; nunca te esqueças, nem nunca nos deixes esquecer que as tuas ambições, as tuas alegrias, as tuas frustrações e as tuas dores são também humanas, muito humanas!
Cristiano, nunca te esqueças que o teu exemplo deu, está a dar e continuará a dar frutos, tanto no futebol -repara na confiança, na alegria, na raça à CR7 com que os teus "pupilos" jogam hoje- , como também nas restantes áreas da actividade humana, porque ele desbloqueou as mentes que agora sabem que o sonho e o querer combinados são o limite e, elas também sabem que tudo aquilo que um homem alcança, outro homem consegue superar.
Cristiano nunca te esqueças que és um capitão (sobretudo, és o nosso Capitão!) e, não te esqueças que, quando entenderes terminar a tua maravilhosa carreira como jogador de futebol - mas não já, mas não já! - outros desafios enormes, tão grandes quanto tu, tão grandes quanto o teu querer e tão grandes quanto os teus sonhos te aguardam já na próxima curva da tua maravilhosa vida e, Cristiano nunca te esqueças que milhões e milhões e milhões de fãs estarão sempre contigo, bebendo sonhos e exemplos de ti, Grande Capitão!
Tento imaginar a dor e o grande conflito interior do teu amigo, defensor e público admirador Fernando Santos ao decidir que no início do jogo ficasses no banco, mas tal como eu, ele também sabe que ainda tens muitas alegrias para nos dares neste campeonato, no futebol e também nas outras facetas da vida.
Obrigado, obrigado, obrigado "meunossoeterno" Capitão Cristiano!

Figueira da Foz, 8 de Dezembro de 2022.
Este texto foi escrito segundo a ortografia anterior ao actual ( Des) Acordo Ortográfico.
Reservados todos os direitos de autor ®

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL