Crónicas de tudo e de nada - Para onde vamos Portugal?

Hoje deveria ser dia de luto nacional! Mas como muitos dos que poderiam decretar tal coisa devem estar interiormente a bater palmas, a festejar, a fazer telefonemas de celebração ao amigo que deixou de o ser durante uns tempos porque não convinha, mas que agora até pode voltar a ser, tal não lhes passaria pela cabeça.
Neste momento sinto uma tristeza e uma desesperança tão grandes que não estou capaz de elaborar demasiado o meu raciocínio, fica mesmo só o desabafo.
Afinal, num caso que já leva quase 10 anos de investigação, era tudo mentira: os suspeitos não são suspeitos, as provas não eram provas, as burlas não foram burlas. E os que investigaram? Todos burros! Cometeram erros atrás de erros, não analisaram os detalhes, sobrevalorizaram minudências! Uma cambada!
Quando tudo isto começou, eu lia com alguma irritação e incredulidade artigos e comentários que preconizavam que isto não ia levar a lado nenhum e que ainda íamos ser nós, os contribuintes, que havíamos de pagar indemnizações às “vítimas desta perseguição política”. E eu nunca acreditei que isso acontecesse. Eu acreditava na Justiça!
Mas hoje…hoje acho que deveria ser dia de luto por Portugal e pela Justiça Portuguesa. A morte (já há anos anunciada) da Justiça rouba-nos completamente a esperança.
Haverá por aí alguém que nos consiga fazer acreditar na sua Ressurreição?

9.Abril.2021, o mesmo dia em que morreu o Principe Philip, Duque de Edimburgo, pilar de suporte da Raínha Elisabeth II durante o seu longo reinado. Paz à sua alma!

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL