Crónicas de tudo e de nada: CORONAVÍRUS (para variar...)

Gente boa, o problema de saúde pública que estamos a enfrentar é muito complicado, mas não é inultrapassável. Vai ser um período duro para todos e vai ser um quebra-cabeças para quem, como eu, gosta de andar no "laró" e conviver com este mundo e o outro.
Mas se cada um de nós agir com responsabilidade e sensatez, fazendo a sua parte no que toca ao cumprimento das regras de higiene sobejamente aconselhadas, acautelando os contactos pessoais, e evitando aglomerados de gente, a progressão do surto será mais lenta, o pico da pandemia não será tão elevado, o período de disseminação será mais curto e os resultados serão menos desastrosos.
Não podemos esperar que sejam as leis, as directivas, as contingências ou as sanções que vão resolver este problema.
O Governo, nenhum governo, pode andar connosco ao colo numa crise desta envergadura. Temos que ser responsáveis, solidários e aprender a andar pelo nosso pé, fazendo o que nos compete.
Lembram-se da famosa frase de J.F.Kennedy “Não perguntes o que o teu País pode fazer por ti. Pergunta o que podes fazer pelo teu País”? - Foi feita para alturas de crise como esta.
Não fiquem à espera de milagres se estiverem de candeias às avessas com Deus!
Coragem, bom-senso, responsabilidade e muita força para todos.
Vamos ultrapassar esta praga, juntos!

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL