Crónicas de tudo e de nada: Lembrando Natércia Crisanto

No dia do seu aniversário, também dia de Nossa Senhora da Encarnação, relembro hoje uma Amiga que se tornou membro da família e que dedicou muito do seu conhecimento, bom-senso e energia às causas públicas - sociais e culturais - na cidade que adoptou como sua, a Figueira da Foz.
Natércia Crisanto deixou-nos em 2006, com apenas 58 anos de idade. Faria hoje 76 anos.
Era professora de história e foi co-autora de manuais de História do 7º, 8º e 9º anos, da Porto Editora. Foi Vereadora do PS entre 1998 e 2005 e Deputada Municipal até ao fim da sua vida.
Inspirava os seus alunos, lidava de forma inteligente, sensata e colaborativa com os pais, era amiga e solidária, induzia respeito nos seus adversários políticos.
A mim, a Natércia deixou-me de herança um genro maravilhoso (Francisco Crisanto) que me deu dois netos lindos (Afonso e Natércia), e deixou muitas saudades.

(Alice Mano-Carbonnier)

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL