Cui(da)dor!

Todos nós cuidamos uns dos outros! Porém, ser verdadeiramente “cui(da)dor” e cuidar da dor dos outros é privilégio na-tu-ral só de alguns. Atrevo-me a dizer que é um dom.
O cuidador afaga a alma com mãos de delicado algodão puro; olha docemente com os olhos transparentes do coração impoluto; fala com a voz muda da bondade; vê muito além do barro engelhado, disforme, desgastado pelo cobro da idade impiedosa e também aplaca com mansidão, com carinho e com as palavras da fada esperança os gritos desesperados dos corpos ainda jovens traídos pelo destino desalmado escondido atrás das curvas malditas, ou escondido atrás da traição da vida à vida marcada nos genes fatídicos e nas células assassinas e enlouquecidas. A todas estas circunstâncias responde com o eficaz antídoto do amor que de si brota como uma cascata límpida de cristalina e refrescante água da vida de inigualável pureza.
Mas…, depois…, e no final…, quem aplaca as muitas outras dores somadas às dores próprias do cui(da)dor? Dores com as quais combate durante a vida inteira?
- Francamente?! Não sei! Para elas –para essas tantas dores- apenas conheço o mais poderoso antídoto: OBRIGADO -do fundo do meu coração- a todos anjos na terra trajados de CUI(DA)DORES!
PS: 1-Dedico este texto, com eterna gratidão, à Pi (minha cuidadora e mulher) e a todos os outros que me têm aliviado tantas, tantas, tantas dores! Bem hajam!
2- Este texto responde ao honroso convite que me foi feito para colaborar com a newsletter do Centro de Medicina e Reabilitação da Zona Centro Rovisco Pais, repleto de tantos, tantos, tantos CUI(DA)DORES.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL