Eutanásia ou distanásia?

Hoje perdi dois poemas que escrevi directamente no telefone. Perdi dois pedaços de mim. Perdi dois pedaços da minha vida, por isso, sinto-me mais pobre, pois, já não os consigo refazer. Num, gritava que não queria viver nada que fosse "desviver". Não quero sofrer os horrores duma "desvida" que já não é vida, é distanásia, é, até, um roubo de recursos aos que ainda vivem; no outro, pedia que respeitem a minha vontade quando eu sentir que o que sinto já não é vida. Pedia que com serenidade e com altiva dignidade me ajudem a partir..., porque sei conscientemente que quero que me poupem das evitáveis dores duma inevitável partida. Estarei a pedir muito???? É egoísta, é sórdido, é criminoso não querer sofrer em vão e sem sentido????
Resumidamente, a eutanásia é isto e a distanásia é aquilo! Se durante a vida fugimos da dor, porque razão seria imoral, seria egoísta, seria cobardia ou pecado, fugir dela na morte?
Pensemos!

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL