Meus pais!

oito e dezanove de Março são dois dias que se repetem trezentas e sessenta e cinco vezes por ano e, por vezes, até se repetem mais um dia no calendário corrido da minha vida.
Meus pais!
vós sois inseparáveis de mim desde o momento em que me concederam a vida, como inseparáveis de mim são estes dois dias repetidos no ano inteiro.
Meus pais!
hoje não sinto sinto maiores saudades vossas do que ontem senti, nem sinto maiores que as que amanhã, por certo, sentirei. Todos os dias as saudades de vós são-me alento e conforto.
Meus pais!
crescente é a minha gratidão por tudo aquilo que de vós sinto que ficou em mim. Feliz dia dos pais para vós aí no paraíso onde julgo que estão e, onde vos desejo estarem.
Meus pais!
creio, "acreditadamente", que um dia, passaremos novamente juntos em alegria festiva estes dias. Até lá... feliz dia dos pais, meus queridos pais!

Walter Ramalhete.
Figueira da Foz, 19 de Março de 2023.
Este texto foi escrito segundo a ortografia anterior ao actual ( Des) Acordo Ortográfico.
Reservados todos os direitos de autor.®

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL