O que fizeram de ti minha alegre menina?

Estou a referir-me à democracia e inevitavelmente a Portugal.
Portugal está amordaçado há muitos anos por uma gentalha indecorosa e sem escrúpulos, gentalha gananciosa de verdadeira << (T)r(u)ampa.>>.
Portugal e o sonho de Bandarra e de outras grandes Pessoa(s), esse grande império de ideais e liberdade sonhado e ainda por cumprir..., está adiado porque está refém de interesseiros maus, feios, mesquinhos, gananciosos, porcos e tanta mais deplorável e sofrida adjectivação infelizmente apropriada.
Eles estão ocultamente muito bem organizados, são uma irmandade desavergonhada e interesseira, sabemos como se chamam, sabemos quem são, mas não sabemos quantos são.
Temos vindo a assistir aos jogos da conquista do poder, à manipulação escandalosa da justiça com o seu auge no BES e num tal que até chegou a primeiro ministro e tantos, tantos, tantos outros outros, todos acintosos e vergonhosos.
Há dias assisti à humilhação - não da minha pátria, não do meu país, não do meu digno e honrado povo - mas desses tais interesseiros, humilhação essa, na pessoa do Sr. Costa por causa da vergonhosa falsificação do currículo do preferido procurador para preterir a legítima procuradora. Que Vergonha! Que Suez Atitude! Não gosto de dizer asneiras, mas como as palavras têm força e existem para serem ditas quando é requerida essa força, sabendo como sou, digo: COBRIA A MINHA CARA COM MERDA, sr Costa!
Amanhã é dia de votação para a eleição do próximo presidente da república. Para muitos como eu, escolher pelo mal menor é doloroso, mas o respeito pela luta pela liberdade de votar, pelas suas conquistas, por aqueles que deram as suas vidas por elas, por aqueles que foram presos, torturados e sofreram dores e perdas que não consigo imaginar, vou votar! Vou votar com alegria e profunda gratidão! Ainda tenho o honroso privilégio de me cruzar e saudar alguns deles.

Figueira da Foz, 23 de Janeiro de 2021.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL