Vamos dar um basta neste chega?

Ele(s) chega(m) sempre que um Estado que devia ser de Direito se demite das suas funções e das suas obrigações.
Este também não chega ou chegou de forma diferente, aproveitou-se, e continua a aproveitar-se do estado abúlico, ou até gravemente doente, da nossa democracia.
Políticos fracos e sem craveira, sem convicções, nem princípios, escondem-se atrás do aparentemente “politicamente correcto” – isso não existe! Não existe o politicamente correcto.
Numa democracia saudável existe a aplicação justa e correcta da lei que também se quer justa, traduzida no brocardo «DURA LEX SED LEX», enformada pelos sãos princípios da liberdade, igualdade e da legalidade Numa democracia robusta não existem cidadãos privilegiados, impunes e acima da lei, ( sem obrigações, mas plenos de abusos de direitos) sejam eles quem forem…, e provenham eles de que meios e de que estratos sociais, forças secretas ou não, partidos políticos ou das hierarquias que provierem.
Se os nossos representantes, -eleitos e pagos para nos representarem e para garantirem um são regime democrático-, continuarem cobardemente a assobiar para o lado, escudados na “bondade” fraca e perniciosa do aparentemente “politicamente correcto”…, esses nossos representantes, amorfos e acomodados, apenas permitirão que cresça esse grito…, genuinamente desesperado em muitos, e aproveitado por esse perigosíssimo que agora nos chega com pezinhos de lã e garras encolhidas!
Basta!
Basta!
Basta!
Muitos acharão este texto nada, mas mesmo nada, nada, “politicamente correcto” – Ohhh!!!, que, pena!
Vivam os sãos princípios sonhados na implantação desta anciã República, tão doentinha e maltratada!

Figueira da Foz, 5 de Outubro de 2020.
*Este texto foi escrito segundo os termos da ortografia anterior ao recente (des)Acordo Ortográfico.
“Copyright 2016 Walter Ramalhete. Todos os direitos reservados.”

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL