Segundo avança o Diário As Beiras na edição impressa de hoje, “o Município da Figueira da Foz assina hoje a escritura da compra e venda do antigo «Health Club» do Edifício Portugal, no Bairro Novo. O equipamento, situado na cave, tem uma piscina com dimensões suficientes para passar a desempenhar as funções da há muito ambicionada piscina municipal coberta”.
Ainda de acordo com o jornal regional, “deverá abrir ao público numa data próxima do início do ano letivo 2024/2025. Por outro lado, tem a vantagem de custar várias vezes menos do que contruir uma nova – custa 460 mil euros, contra os seis milhões de euros previstos em estudos do executivo camarário para a construção do equipamento. E beneficia ainda da sua centralidade”.
Em declarações ao Diário As Beiras, o presidente da Câmara da Figueira da Foz, Santana Lopes, refere que “[Este equipamento] é muito bom. Antes era privado, aberto ao público com acesso mais restringido, mas vai passar a ser municipal e aberto à comunidade”.
A este jornal o autarca avançou que a futura piscina municipal será sobretudo utilizada por crianças que frequentam as escolas da zona urbana e pela população sénior, embora esteja aberta a todos os figueirenses. Ou seja, para formação, exercício físico e lazer.
O momento da assinatura da escritura de compra e venda da fração do Health Club tem lugar pelas 17h00 na praceta do Edifício Portugal (Bairro Novo).
Foto: DR/HCP
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|
O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL