Autarquia quer todos os centros de saúde “a funcionar nem que seja um dia por semana”

A autarquia quer que de norte a sul do concelho da Figueira da Foz todos os centros de saúde estejam a funcionar, “nem que se seja um dia por semana”.
Carlos Monteiro, presidente da Câmara, refere que “o atendimento nestas unidades de saúde - algumas encerradas – tem passado por um período crítico mas estamos a iniciar diligências para que seja feita a retoma dos serviços e podemos dar um salto qualitativo”.
Para o edil, “a ideia é que as pessoas possam fazer uma marcação de atendimento e depois ir ao seu centro de saúde, acabando com as situações completamente fora de moda das pessoas se levantaram às 6/7 da manhã para terem direito a consulta”.
Carlos Monteiro e a vereadora Diana Rodrigues têm mantido reuniões com representantes da Administração Regional de Saúde do Centro, presidente do ACES-Baixo Mondego e presidentes de Junta de Freguesia.
Tanto a norte como a sul (Maiorca e Marinha das Ondas), adianta Carlos Monteiro, “tem havido algum constrangimento relacionado com a falta de assistentes para fazer a necessária higienização e limpeza de postos de saúde”.
Porém, “para que estas falhas não sirvam de motivo a que população não tenha os devidos serviços”, numa próxima reunião camarária será apresentada uma proposta de um protocolo entre a Câmara Municipal e a ARS-Centro de forma a que “a autarquia, num regime de transição, possa assumir estas tarefas. Vamos ter todos os postos de saúde a funcionar, nem que seja um dia por semana”.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL