Autárquicas: CDS-PP concorre à autarquia de Coimbra com listas próprias

A Comissão Política Concelhia de Coimbra do CDS-PP deliberou por unanimidade, em reunião ocorrida ontem à noite (2 de maio), que o CDS-PP se irá apresentar em listas próprias nas próximas eleições autárquicas de 2021 no concelho de Coimbra.
Uma decisão que surge no cumprimento do Regulamento Autárquico 2021, aprovado em Conselho Nacional do CDS-PP, a 20 de março de 2021.
Segundo adianta Nuno Vicente (Coordenador Autárquico Concelhio do CDS-PP de Coimbra), esta decisão já foi transmitida ao Coordenador Autárquico Nacional, Direcção Nacional e Comissão Política Distrital.
Sobre este anúncio, explica que "nos concelhos com um número de eleitores superior a 90.000, bem como em todas as capitais de distrito, as candidaturas aos órgãos autárquicos serão propostas pelas Comissões Políticas Concelhias e sujeitas a parecer das Comissões Políticas Distritais, ouvido o Coordenador Autárquico Nacional".

Segundo as competências plasmadas no regulamento autárquico, de acordo com o art. º 5º, "a Comissão Executiva do Partido aprova as candidaturas propostas".
Desta forma, garante o Coordenador Autárquico Concelhio, "a Comissão Política Concelhia cumpriu e cumprirá rigorosamente os Estatutos e Regulamentos do Partido bem como a Lei Autárquica", sendo que "após esta proposta aguarda-se serenamente a pronúncia do Coordenador Autárquico Nacional, a que se deverá seguir o parecer da Comissão Política Distrital".

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL