Bancada do PSD na Junta de Buarcos e São Julião quer Duarte Silva na toponímia local

Os eleitos no PSD Assembleia de Freguesia de Buarcos e São Julião, pela voz de Bruno Samagaio Reis, apresentaram uma proposta toponímica que visa a perpetuar a memória do antigo presidente da Câmara, António Duarte Silva, eleito em dois mandatos consecutivos entre 2002 e 2009, tendo sido ainda presidente da Assembleia Municipal no mandato de Pedro Santana Lopes e ministro do Mar no 2º mandato de Aníbal Cavaco Silva.
“Seria normal por esta altura que a comissão toponímia da Câmara Municipal da Figueira da Foz tivesse efectivado uma proposta que respeitasse e elevasse a sua memória, aguardando que esta situação não seja preterida por acontecimentos mais recentes, ou que caia no esquecimento por mais uma década”, refere a bancada social-democrata em comunicado.
“Foram avançadas possibilidades não vinculativas, como foi por exemplo o espelho de água do Forte de Santa Catarina, contudo deverão ser discutidas e avaliadas com a família. O registo da discussão relativamente a este ponto foi salutarmente democrático, terminando a ser aprovado por unanimidade pelo PSD/independentes, PS, PCP e BE e pelo presidente da Junta a informar que tudo fará para honrar a memória do Eng.º Duarte Silva”, lê-se no documento.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL