Bloco de Esquerda debate «Paço de Maiorca, uma oportunidade perdida»

A Concelhia do Bloco de Esquerda da Figueira da Foz irá organizar a sessão «Paço de Maiorca, uma oportunidade perdida» esta quarta-feira, dia 14 de outubro, pelas 21h30, via zoom.
“Antes da decisão que se verificou ruinosa de associar à reabilitação do Paço de Maiorca de uma solução na forma de uma PPP, o arquitecto Pedro Taborda concebeu um projecto de recuperação arquitectónica do complexo do Paço de Maiorca com utilidade e financiamento públicos, que previa a atracção de novos residentes e de actividades ligados às artes, bem como um programa de integração social, com potencial para trazer mais vida e
dinamismo à vila, que entretanto foi colocado na gaveta”, refere a concelhia bloquista adiantando que “esta sessão conta com a participação de Pedro Taborda que irá explicar o referido projecto e de como se gorou essa possibilidade”.
“Esta conversa servirá também para pensarmos em futuros projectos de recuperação de património que não se limitem a meros negócios, mas que permitam também reabilitar atrair pessoas e novas actividades às
freguesias mais periféricas do concelho”.
Inscrições para obter o link da plataforma zoom através do email figueirafoz@bloco.org até às 18h30 de quarta-feira. Rui Curado Silva será o moderador.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL