Câmara da Figueira da Foz pretende comprar «Cabo Mondego» por 2,1 milhões de euros

Resultante de um acordo com a empresa que sucedeu à Cimpor- «Inter- Cement Portugal», a Câmara Municipal da Figueira da Foz pretende aquirir o Cabo Mondego, numa área que perfaz os 76 hectares e que inclui o «Enforca Cães», a área fabril (incluindo as edificações), a pedreira (incluindo área licenciada da mesma) e os terrenos situados a sul da portaria.
“Esta aquisição no valor de 2,1 milhões de euros reveste-se como uma mais-valia para todo o concelho, tendo em conta todo o potencial que encerra, originário de um passado que o torna único no mundo, e que pode ser potenciado em termos de progresso e desenvolvimento”, revela a autarquia figueirense.
O Cabo Mondego é, desde 2007, Monumento Natural, estando já em preparação o projecto para candidatura a Património Mundial da UNESCO.

Foto: CMFF

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL