Ciclovia do Mondego avança. Autarquia quer barco eléctrico a cruzar o Mondego

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, inaugurou ontem cerca de quatro quilómetros da Ciclovia do Mondego, num troço compreendido entre a estação de comboios e Fontela, na freguesia de Vila Verde. Cerca de 900 mil euros foi o custo desta obra.
A Ciclovia do Mondego tem uma extensão de 40 quilómetros, unindo as cidades de Coimbra e Figueira da Foz tendo como elemento agregador as margens do Rio Mondego.
“Assinalamos mais um passo dado pelo concelho da Figueira da Foz na senda da coesão e da mobilidade”, disse o presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz garantindo que a autarquia que lidera "implementará todos os projectos e iniciativas que lhe permitam estar na linha da frente da descarbonização e ser exemplo de mobilidade".
Neste capítulo da mobilidade, Carlos Monteiro anunciou a intenção de ligar localmente as margens do Mondego através da travessia do rio numa embarcação eléctrica que funciona com recurso a painéis fotovoltaicos.
Está prevista uma lotação de 45 lugares, havendo ainda espaço ao transporte de bicicletas. O custo rondará os 500 mil euros e a autarquia espera contar com financiamento europeu.
Neste particular, a ministra da Coesão Territorial afirmou que o “desafio com embarcações amigas do ambiente, não é difícil de incluir” para se tornar legível.
Já no que diz respeito à inauguração daquela ciclovia, Ana Abrunhosa clarificou que a primeira fase, agora inaugurada, “é sinal da aposta deste concelho numa mobilidade de futuro” e realçou ainda a importância dos fundos europeus serem geridos localmente “por quem conhece o terreno”.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL