Comitiva timorense recebida nos Paços do Concelho

O Salão Nobre dos Paços do Concelho recebeu ontem a comitiva timorense composta por Mari Alkatiri (ex-primeiro ministro de Timor-Leste e primeiro Presidente da Região Administrativa Especial de Oecusse-Ambeno (RAEOA), Isabel Amaral Guterres (embaixadora de Timor-Leste em Portugal), Arsénio Bano (presidente da Região Administrativa Especial de Oecusse- Ambeno) e representação da empresa Atlanticeagle Shipbuilding (antigos Estaleiros Navais do Mondego), Bruno Costa (sócio-gerente) e Duarte Sousa (gerente).
Feitas as apresentações iniciais e a saudação de boas-vindas por parte do presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, decorreu a reunião de trabalho, à porta fechada, tendo a mesma terminado com a protocolar entrega de lembranças institucionais aos elementos que compunham a delegação.
Segundo adianta o Diário As Beiras na edição impressa de hoje, “nas reuniões foram abordados assuntos relacionados com a retoma da atividade da empresa. Os estaleiros estão a ser reativados e, brevemente, será retomada a construção do ferry encomendado por aquela região timorense. A reativação acontece graças à constituição de uma sociedade com capital de Timor-Leste, de 14 milhões de euros – o primeiro grande investimento aplicado pelo país asiático no estrangeiro.”
“Foi a primeira vez que expliquei esta operação, dentro do princípio de como transformar uma desgraça em graça. Sempre defendi uma cooperação económica ampla entre Portugal e Timor-Leste, como ponto para os países de língua portuguesa”, adiantou Mari Alkatiri, em declarações ao Diário As Beiras.

Foto: CMFF

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL