Comunicado do PCP/Figueira da Foz

Em Plenário Concelhio, o PCP local emite um comunicado que se passa a transcrever na íntegra:

(…)


"Os militantes do PCP, da organização concelhia da Figueira da Foz, reunidos para a eleição dos delegados ao XXI Congresso do PCP, decidiram:

• Manifestar a sua profunda solidariedade para com as vítimas da actual pandemia, assim como para com todos os profissionais que na linha da frente deste combate tudo fazem para nos defender, apesar da escassez de meios que a falta de planificação atempada de quem tem a responsabilidade política de decisão não corrigiu.

• Manifestar ainda a sua preocupação para com todas aqueles que, em condições precárias do ponto de vista sanitário, são obrigados a ir para o seu local de trabalho onde garantem a produção de bens e serviços essenciais para a sustentabilidade económica e social do Pais.

• Condenam também a utilização do estado de emergência proposto pelo Governo e Presidência da República por, na ausência das medidas que deveriam ter sido atempadamente tomadas, nomeadamente no que refere ao Serviço Nacional de Saúde, vir a responsabilizar e criminalizar a generalidade dos cidadãos pelo falhanço, explorando para isso o comportamento de grupos minoritários perfeitamente identificados e facilmente puníveis.

• Condenam esta imposição (de um estado de emergência) que em nada altera a falta de medidas para o reforço do SNS, ao mesmo tempo que impõe um recolhimento obrigatório com horários absurdos, designadamente nos fins de semana próximos, horários fortemente penalizadores do sector da restauração já duramente atingido. Estas medidas merecem a mais viva discordância do PCP face à falta de rigor da opção ora tomada".

(...)

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL