COVID-19: Autarquia presta vários apoios sociais

Diana Rodrigues, vereadora da Acção Social

No seguimento da suspensão do Plano de Contingência – COVID-19 assumido pela Câmara Municipal da Figueira da Foz, a vereadora da Acção Social adianta que o município figueirense, de 18 de março e 3 de julho, entregou ao domicílio 300 refeições a 12 munícipes e bens alimentares a 21 munícipes.
Neste período, revela Diana Rodrigues, foram ainda entregues, directamente, medicação a dois munícipes, que assim o solicitaram.
A vereadora enaltece “a postura cooperante” dos agentes envolvidos na activação e dinamização do Plano de Contingência, nomeadamente instituições particulares de solidariedade social (IPSS), comércio local e farmácias.
Quanto ao apoio prestado no âmbito do programa alimentar, a Câmara Municipal da Figueira da Foz procede actualmente à entrega de 277 cabazes num universo de 574 munícipes e conta com a participação directa e colaboração de 9 entidades parceiras, entre IPSS e juntas de freguesia.
“Neste cenário da pandemia, este programa viu alargado o número de beneficiários para mais 191 destinatários”, refere Diana Rodrigues garantindo que “nesta medida de apoio, de cabazes alimentares, temos uma grande margem de manobra e a partir de agosto podemos cobrir mais beneficiários”.
Por fim e no que respeita ao programa «Figueira Vale +», que pretende apoiar munícipes em situação de carência económica e fragilidade social, através de um sistema de vales destinados à aquisição de bens de primeira necessidade, em estabelecimentos do comércio local, num montante total de 50€ por mês para cada elemento do agregado, estão a ser apoiados (dados até à semana passada) 51 beneficiários.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL