Covid-19: Figueira da Foz cria linha com EDP para ajudar comerciantes com contas a pagar

O presidente da Câmara da Figueira da Foz comprometeu-se a criar junto da EDP, com o apoio da Associação Comercial e Industrial (ACIFF), uma linha telefónica directa para apoiar os empresários com facturas por pagar.
A questão de proprietários de estabelecimentos que continuam a receber leituras de consumo estimado da EDP, tendo as suas lojas encerradas devido às medidas de confinamento face à pandemia de covid-19, foi suscitada na reunião camarária (de ontem) por Carlos Tenreiro, vereador eleito pelo PSD, mas a quem aquele partido retirou a confiança política.
Na resposta, para além da questão do consumo estimado, o presidente Carlos Monteiro (PS), disse que o que pode estar em causa “é quem opta por pagar uma mensalidade fixa e no fim do ano fazem o acerto”.
“Quem não opta por isso, faz as suas leituras e a factura vem de acordo com a leitura que se envia. Este é o contexto, mas nós vamos falar com o senhor presidente da ACIFF e com a EDP e vamos fazer algo que fizemos quando aconteceu o [furacão] Leslie, foi uma linha direta da EDP para estes assuntos”, anunciou.
“E vamos divulgar esse número a todos os comerciantes, a todas as empresas, para poderem ter essa ligação directa. Porque se tiverem para as linhas normais é um sufoco, um tempo imenso”, sublinhou o autarca.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL