Figueira distinguida como «Município Amigo do Desporto» pelo terceiro ano consecutivo

O Município da Figueira da Foz foi, pelo terceiro ano consecutivo, distinguido com o galardão «Município Amigo do Desporto», pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGES), numa cerimónia que se realizou no Salão Nobre dos Paços do Concelho, sendo a Figueira da Foz a anfitriã.

A cerimónia foi presidida pela vereadora do Desporto, Mafalda Azenha, que afirmou que apesar dos sentimentos de “frustração e impotência”, comuns a todos os municípios, pela dificuldade nas realizações desportivas, houve, acima de tudo, uma “grande preocupação com o futuro no contexto desportivo”.
A autarca acrescentou ainda que, decorrente dessa preocupação, é imperativo “continuarmos a ser criativos e não baixar os braços”. Por essa razão, adiantou que, “na Figueira da Foz, a prioridade vai ser a de incentivar os jovens a voltarem aos seus clubes, criar estratégias para incentivar novos praticantes e ter um papel activo na retoma da normalidade”.

Já o responsável nacional do programa, Pedro Mortágua Soares, agradeceu a presença de todos os representantes dos municípios e engrandeceu os seus desempenhos, num ano tão atípico, tendo deixado ainda a motivação para que façam “mais a cada ano que passa”.

Também os Municípios de Soure, Mira, Oliveira de Azeméis, Mealhada, Góis, Vila Nova de Poiares, Oliveira do Hospital, Paredes e Lousã, se juntaram na Figueira da Foz para receber o galardão.

A cerimónia de entrega dos galardões relativos ao ano de 2020 contou ainda com a entrega dos reconhecimentos às últimas candidaturas que reflectem a presença digital do desporto e da actividade física e a intervenção dos Municípios durante a pandemia da Covid-19.
O programa «Município Amigo do Desporto» constitui uma rede de municípios portugueses, um grupo de partilha de boas práticas, de benchmarking e de formação em relação ao modelo de intervenção dos municípios nas práticas de actividades físicas e no desenvolvimento desportivo, assim como dos resultados obtidos pelos municípios portugueses.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL