Hoje, em Conselho de Ministros, ficou garantido o financiamento, através do Fundo Ambiental e num total de 7,2 milhões de euros, da construção da ponte Eurovelo sobre o rio Mondego, ligando as margens entre as freguesias de Vila Verde e Alqueidão.
Recorde-se ser este um processo cujo financiamento tem vindo a registar diversos avanços e recuos, entre eles o «chumbo» pela Comissão Europeia, no âmbito da reprogramação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Em declarações ao Figueira Na Hora, o presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, mostrou-se “muitíssimo agradado” com esta decisão que vem, definitivamente, dar uma garantia de que este equipamento será mesmo uma realidade e que responde às pretensões das localidades em causa. As conversações entre o autarca da Figueira da Foz e as altas instâncias do Governo, ao longo dos últimos tempos, chegam assim a uma decisão final positiva.
Após a consignação, a construção da ponte conta com um prazo de execução de 18 meses. Será parte integrante da rota europeia da Costa Atlântica Eurovelo 1 e prevê uma faixa de rodagem para automóveis e uma via ciclável e pedonal.
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|
O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL