Integração e Migrações: Figueira da Foz é concelho-piloto reconhecido pelo Governo

A secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira e o vogal do Conselho Diretivo do Alto Comissariado para as Migrações (ACM), José Reis efectuaram ontem, quinta-feira, uma visita à Câmara Municipal da Figueira da Foz para uma reunião de trabalho.
“Num claro reconhecimento do carácter diferenciador do trabalho desenvolvido pelo município no âmbito das políticas locais de integração de migrantes e da comunidade cigana, a governante convidou a autarquia para se assumir enquanto concelho-piloto nesta matéria”, adianta a autarquia.
O município aceitou o repto e vai iniciar, no dia 6 de novembro, a sua participação numa iniciativa da administração central que visa promover uma plataforma contínua de partilha e disseminação de boas práticas, assim como a apresentação de propostas com medidas inovadoras no domínio das políticas de integração.

Legenda: Diana Rodrigues (vereadora), Carlos Monteiro (presidente da CMFF), Cláudia Pereira e José Reis

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL