João Portugal é candidato único à liderança da Federação de Coimbra do Partido Socialista

O figueirense João Portugal é o único candidato à presidência da Federação de Coimbra do Partido Socialista.
Verificado o processo de candidatura, a comissão eleitoral constatou a regularidade formal e declarou João Portugal candidato às eleições que se realizam no próximo dia 25 de março.
Para estas eleições os possíveis candidatos estavam obrigados a entregar o respectivo processo com um mínimo de 100 declarações de proposituras ao presidente da Comissão Eleitoral, Luís Marinho.  João Portugal reuniu cerca de 250 fichas de proponentes e subscritores da sua candidatura.

“Reforçar e afirmar Coimbra”

“A presente candidatura emerge de uma reconhecida necessidade de reforçar e afirmar Coimbra e a região em que a mesma se integra - e na qual deve liderar, no plano regional e nacional, visando a recuperação de uma posição e reconhecimento que foi sendo enfraquecida nas últimas décadas”, refere o candidato certo de que “todos somos poucos para desenvolver o trabalho necessário, para relançar e alcandorar Coimbra à posição de destaque que merece, e já teve, preparando o distrito para uma nova forma de gestão do território, defendendo o reforço da descentralização, preparando-o para a Regionalização, que se espera venha a concretizar-se num prazo relativamente curto”.

Desenvolvimento distrital e saúde são áreas prioritárias

A candidatura tem por linhas orientadoras em duas áreas em concreto:
“No que respeita ao desenvolvimento distrital, em particular e relevante fator de coesão e desenvolvimento regional, assumirei uma defesa intransigente da continuação da requalificação e implementação de novas infraestruturas, que se mostrem indispensáveis, não só para a atração de novos investimentos, suscetíveis de criar riqueza e, bem assim de fixar populações, como igualmente de potenciar o encurtamento das distâncias entre o interior e o litoral, reduzindo as assimetrias do território”.

Para o socialista, “a área da saúde constitui outra das grandes preocupações do nosso projecto. A organização e modernização do SNS, enquanto serviço público, é um caminho que importa reforçar todos os dias.  Uma das primeiras iniciativas que pretendo lançar é um Fórum da Saúde para debater os novos desafios com que o SNS se depara actualmente, designadamente com a reformulação e ordenação dos serviços de saúde prevista no Novo Estatuto do SNS, pugnando por um melhor funcionamento, dando mais autonomia aos hospitais e procurando maior motivação aos profissionais”.

João Portugal, entre outras funções, foi deputado à Assembleia da República, vereador na Câmara Municipal da Figueira da Foz, presidente da Juventude Socialista da Figueira da Foz e presidente da Federação Distrital da Juventude Socialista de Coimbra.
Actualmente é deputado municipal e vice-presidente da Federação de Coimbra.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL