JS reúne com a Equipa de Rua da Fernão Mendes Pinto

Na última quinta-feira a Juventude Socialista (JS) Figueira da Foz reuniu com a Equipa de Rua da Associação Fernão Mendes Pinto para a preparação de propostas de índole social para o seu Manifesto Autárquico.
Neste sentido, “a JS discutiu com esta unidade de intervenção directa mecanismos de combate e prevenção à utilização de substâncias psicoactivas, de apoio a vítimas de violência doméstica, de acompanhamento e redução de riscos dos trabalhadores do sexo, assim como da reinserção social de sem-abrigos”.
Em comunicado, a JS destaca “a importância das respostas sociais desta Equipa (e da Associação) no seio da comunidade figueirense. Para além da prestação de serviços sociais e de saúde básicos, a Equipa de Rua procura reintegrar social e profissionalmente pessoas em
situação de exclusão social, fazendo ainda um trabalho de excepção na orientação e formação de pré-adolescentes e jovens”.
“A JS considera da maior pertinência o contacto, em permanência, com as instituições sociais, como a Associação Fernão Mendes Pinto, que têm uma percepção concreta dos problemas reais dos figueirenses, lê-se no documento.
Explica a estrutura político-partidária local que “no Manifesto Autárquico as questões sociais constituirão uma prioridade para a JS, bem como a defesa de uma rede entre, nomeadamente, o Município, as unidades de saúde e as instituições sociais, para uma maior eficiência nas respostas à comunidade”.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL