Junta de Quiaios doa terreno para futura «variante» num investimento de 2 milhões de euros

O presidente da Junta de Freguesia de Quiaios, Ricardo Santos, assinou ontem (5) a escritura de doação de um terreno, junto às Matas Nacionais, a favor do Município da Figueira da Foz, na sequência dos entendimentos tidos entre a Junta de Freguesia, o Município da Figueira da Foz e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) para a viabilização da construção da «variante» a Quiaios.
O terreno doado será agora permutado com terrenos do ICNF, a norte da povoação de Quiaios, permitindo assim a construção do novo acesso à Praia de Quiaios, em alternativa à Rua Direita, utilizando o aceiro existente, com início na Rua das Matas Nacionais e término junto à ETAR da Praia de Quiaios.
Segundo informação do presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, a nova estrada, em pavimento betuminoso, será o mais ecológica possível e terá dois sentidos de trânsito e uma ciclovia, num investimento que rondará os 2 milhões de euros, prevendo-se a conclusão do processo e o início da execução ainda no decorrer do presente mandato. Neste momento, no local, decorrem estudos geotécnicos no âmbito do projeto de execução em curso.
“Com confiança nos compromissos assumidos pela Câmara Municipal da Figueira da Foz junto da população de Quiaios”, a Junta de Freguesia “continuará a contribuir activamente para todas as soluções que permitam tornar realidade uma obra, sucessivamente adiada, que se impõe por exigências de segurança, de dinamização turística e de desenvolvimento local”., refere a Junta presidida por Ricardo Santos.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL