Lavos: PS critica “ataque inadmissível e ofensivo” a Osvaldo Oliveira

Sobre o processo de destituição do presidente da Assembleia de Freguesia de Lavos, Osvaldo Oliveira, o Secretariado da Secção da Figueira da Foz do Partido Socialista emitiu um comunicado que se transcreve.
A proposta foi avançada pelos eleitos do PSD na Assembleia de Freguesia de Lavos com o apoio dos independentes do «Movimento Lavos Vai ou Racha».

Comunicado:


(…)
Na sequência do acontecimento que ocorreu dia 25 de setembro, na reunião da Assembleia de Freguesia de Lavos, desencadeado por elementos do Partido Social Democrático, o Partido Socialista vem assumir o seu total apoio a Osvaldo Oliveira, alvo de um ataque inadmissível e ofensivo.
Osvaldo Oliveira é um homem sério, trabalhador, prestável, integro, educado e sempre disponível para servir Lavos e os lavoenses.
Lamenta o Partido Socialista que a atitude dos elementos do Partido Social Democrático com o apoio do «Movimento Lavos Vai ou Racha» se sustente em ataques pessoais que levam ao descrédito político dos partidos que localmente representam.
Foi uma atitude desfreada, reveladora duma prática política do vale tudo para atingir os fins, que só se compreende por meros desfechos eleitoralistas.
Postura de falta de ética política, levando ao ataque pessoal reiterado com o claro intuito de desviar a atenção dos assuntos que realmente interessam aos lavoenses: o desenvolvimento, bem-estar e a melhoria das suas condições de vida na freguesia, objectivo que tem sido prosseguido com bom desempenho e trabalho, pelos órgãos da Junta de Freguesia de Lavos, com os autarcas eleitos pelo Partido Socialista, em prol dos lavoenses.
Os partidos têm uma enorme responsabilidade na edificação da credibilidade da política e no funcionamento da democracia, recusando a intolerância e os populismos fáceis. A credibilidade política das instituições só existe e só se mantém quando conquistada pela confiança e respeito mútuo. Cabe aos políticos respeitarem-se mutuamente, centrarem as suas divergências em ideias e propostas, e não em pessoas, ideias erradas sobre a democracia traduzem-se em erros de democracia.
O Partido Socialista desaprova o mau exemplo cívico dos protagonistas da iniciativa meramente eleitoralista e a lamentável representação política dos referidos partidos.

O Secretariado da Secção da Figueira da Foz do Partido Socialista
(…)

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL