Município da Figueira da Foz é uma das 84 Autarquias Familiarmente Responsáveis

O Município da Figueira da Foz foi, uma vez mais, um dos municípios distinguidos com a Bandeira Verde pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR), que cumpre este ano a 13.ª edição.
A cerimónia de entrega das Bandeiras Verdes realizou-se no passado dia 25 de novembro, em Coimbra, e contou com a presença do vereador Manuel Domingues.
Dos 132 municípios concorrentes ao projecto, o OAFR galardoou os 84 que mais investiram “na construção de uma política integrada de apoio à família e levarem a cabo um conjunto de medidas e boas práticas em matéria de política familiar”, apesar das restrições da pandemia.
O distrito com maior número de municípios distinguidos foi o de Coimbra (com 11 câmaras) seguido pelo de Lisboa (10), pelo de Santarém (nove) e pelo de Braga (sete).
Citada no comunicado, a coordenadora do OAFR, Isabel Paula Santos, salientou que, no contexto pandémico “as autarquias tiveram uma importância extrema no apoio extraordinário às famílias e estiveram na linha da frente nas respostas de proximidade”.
“Para já, gostaríamos que todas as autarquias estivessem sensibilizadas para a importância da implementação de políticas de família globais, integradas e transversais. Políticas capazes de valorizar a família e capazes de garantir às famílias o pleno exercício das suas responsabilidades e competências de forma a prevenir e apoiar situações de risco e vulnerabilidade“, referiu Isabel Paula Santos.
O OAFR foi criado em 2008 pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas e com o objetivo de “acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar para as famílias em geral”.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL