Município intervém na Serra da Boa Viagem e Lagoa da Vela

Segundo adianta o presidente da Câmara Municipal já tiveram início os trabalhos de limpeza e arranjo dos parques de merendas da Serra da Boa Viagem.
“Não deixem lixo na serra. Sempre que possível coloquem-no em sacos e depositem-no nos caixotes da zona urbana”, apela Carlos Monteiro.
Na última reunião de Câmara também o vereador Miguel Pereira anunciou que já se iniciaram os trabalhos do Centro de Avifauna da Lagoa da Vela que, para além do centro de observação, “tem uma componente de mais de três quilómetros de passeios, passadiços e caminhos devidamente tratados”.
O autarca deu especial enfoque ao facto de “setenta por cento desses caminhos terem sido projectados para mobilidade suave”.
De salientar que tanto os trabalhos na Lagoa da Vela como os da Serra da Boa Viagem têm a anuência do ICNF, entidade que tem uma candidatura aprovada pelo Tribunal de Contas, para, de uma forma transversal, intervir na Serra da Boa Viagem.
Miguel Pereira chamou a atenção para o facto de, apesar das intervenções em curso, que têm também como objectivo permitir que os percursos pedestres possam ficar acessíveis, existirem ainda zonas na Serra que apresentam riscos para as pessoas e que estas devem estar consciencializadas para tal.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL