Município presta apoio financeiro extraordinário a IPSS´s e equiparadas do Município da Figueira da Foz

Atendendo à actual situação social e económica que o país atravessa, decorrente do surto pandémico de coronavírus (COVID-19) “acredita-se ser esta a altura mais indicada para apoiar financeiramente as Instituições de Solidariedade Social (IPSS´s) e entidades equiparadas com sede ou delegação para que estas possam continuar a desempenhar o trabalho que tão bem conhecem e exemplarmente desenvolvem junto daqueles que, numa altura difícil como aquela em que todos vivemos, não têm qualquer rede de suporte familiar que os acolha ou que lhes possa prestar os cuidados básicos de alimentação, saúde e higiene”, adianta o município da Figueira da Foz.
Neste contexto, foi aprovado em reunião de Câmara o adiantamento de parte da verba destinada ao Apoio Regular ao seu funcionamento, no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio às IPSS´s (RMAI) que, no ano de 2020, é de 125.000€.
Assim, foi aprovada a concessão de 70% do valor atribuído às entidades candidatas ao Apoio Regular no âmbito do RMAI de 2019 e, às restantes IPSS´s ou equiparadas, que têm sede ou delegação no Município, mas que não concorreram a este apoio no ano transacto, a atribuição de 70% do valor atribuído à entidade que obteve menor apoio naquele ano.
O valor de 94.722,42€, a atribuir nesta fase, será distribuído por 40 instituições, sendo o principal objectivo “colmatar, de imediato, as necessidades resultantes da pandemia da COVID-19, sendo posteriormente este valor deduzido ao montante a atribuir às candidaturas entradas no período extraordinário, que decorrerá de 01 a 30 de setembro de 2020”.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL