Município recebe 3 milhões e 300 mil euros para recuperar 29 fogos de habitação a custos acessíveis

Teve lugar esta tarde, na sede da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), em Coimbra, a assinatura dos acordos de colaboração entre a CIM RC, o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) e os municípios da Figueira da Foz, Mortágua, Penacova, Penela e Tábua.
A iniciativa realizou-se no âmbito do protocolo estabelecido entre a CIM RC e o IHRU para a execução do Parque Público de Habitação a Custos Acessíveis na Região de Coimbra, que contou com a presença do vice-presidente da CIM-RC, Luís Paulo Carreira Fonseca Costa, do presidente do IHRU, António Leitão e, no caso do município da Figueira da Foz, da vereadora da Habitação e da Ação Social, Olga Brás.
Os acordos incluem a reabilitação, ampliação ou construção de mais de 60 fogos nos cinco municípios e um investimento de 8 milhões de euros.
Metade dos fogos situam-se no município da Figueira da Foz que irá receber também quase metade do valor total do financiamento.
Na Figueira da Foz os acordos envolvem a reabilitação das Torres da Figueira - Blocos 1 e 2 (24 fogos), os antigos prédios do Ministério da Defesa, sitos na Av.ª Joaquim de Carvalho, com um investimento estimado de 2.796.917,95 (IVA incluído) e a reabilitação de edifício existente na Rua José da Silva Fonseca - 5 fogos, cujo projeto tem um valor de investimento estimado de 499.436,92€ (IVA Incluído).
Ambos serão financiados com as verbas do Plano de Recuperação e Resiliência, no aviso de investimento – Parque Público de Habitação a Custos Acessíveis.
Até ao momento já foram realizados, na Figueira da Foz, acordos para intervenção em 56 fogos, num investimento total cerca de 8,5 milhões de euros (IVA incluído).

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL