“O Partido Socialista sempre esteve, está e estará com o associativismo do concelho da Figueira da Foz”

Por ocasião do Dia Nacional das Colectividades (hoje celebrado), o secretariado do Partido Socialista da Figueira da Foz refere ser “com grande satisfação que assinalamos o vasto tecido associativo do concelho da Figueira da Foz. Não só o número de colectividades, mas sobretudo a diversidade da qualidade de oferta, destacando-se a regular dinâmica de trabalho que representa a nível local, um porta-estandarte e a imagem de marca do concelho”.
Para o secretariado socialista local, “a comemoração deste Dia Nacional é uma forma de reconhecimento institucional para com as colectividades e para com todos os dirigentes associativos, que no dia a dia e de forma completamente abnegada se dedicam de alma e coração ao movimento associativo e trabalham por «amor à camisola»”.
Salienta a estrutura socialista que “esse reconhecimento deve ter correspondência no apoio das entidades oficiais, nomeadamente o Governo Central, a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia, para que o movimento associativo possa cumprir a sua função social, cultural, desportiva e recreativa. Um apoio que deve ser de ordem financeira, mas também concretizado através da dinamização ações de sensibilização e de reconhecimento desta realidade associativa”.
“O Partido Socialista da Figueira da Foz estranha, assim, o alheamento do Município da Figueira da Foz face a esta data, traduzido na ausência de qualquer comemoração oficial, contrariamente ao que vem sendo prática no concelho, pelo menos deste 2017, quer em iniciativas de organização própria, quer em parceria com as próprias colectividades”, lê-se em comunicado.
No texto o secretariado socialista figueirense refere ainda que “o Partido Socialista sempre esteve, está e estará com o associativismo do concelho da Figueira da Foz, tendo inclusivamente na discussão do Orçamento Camarário de 2023, solicitado o reforço da dotação orçamental em 10.000,00€, para atribuição às colectividades, através do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo, tendo também proposto que o valor remanescente do ano anterior fosse redistribuído de forma justa pelas coletividades do nosso concelho”.
“Agradecemos e valorizamos o trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano, pelo movimento associativo da Figueira da Foz, e em particular, às colectividades do concelho, bem como a todos os seus dirigentes e associados”, lê-se ainda no documento.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL