Ponte Edgar Cardoso encerra à noite só a partir de março

Segundo anunciou hoje em reunião de Câmara o vereador Manuel Domingues, no seguimento de uma reunião ocorrida ontem com elementos da Infraestruturas de Portugal, o plano de intervenção projectado para a Ponte Edgar Cardoso vai ser adiado para março.
Ou seja, estava previsto que já a partir de fevereiro a ponte estaria encerrada ao trânsito de noite de domingo a quinta-feira. Contudo, esta medida entrará apenas em vigor na primeira ou segunda quinzenas de março.
Recorde-se que neste momento apenas se encontra aberta ao trânsito automóvel uma via para cada lado nesta estrutura que recebe uma intervenção de requalificação por um período de sensivelmente dois anos. A circulação pedonal, por bicicleta ou trotinetas está neste momento proibida na Ponte Edgar Cardoso.
Manuel Domingues e o presidente da autarquia, Pedro Santana Lopes, voltaram a defender que a alternativa a esta via, ou seja, a A17, não seja portajada enquanto a intervenção perdurar, uma decisão negociada com o governo numa decisão final do Instituto da Mobilidade e Transportes, dependente do Tribunal de Contas.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL