Prolongamento do Parque das Abadias deverá estará concluído a meio do próximo mandato

O município aprovou em reunião de Câmara a minuta do contrato de promoção e de urbanização da Unidade de Execução do prolongamento do Parque das Abadias, dando continuidade ao processo iniciado em 2023.
Estão assim reunidas as condições para a execução do projeto, que deverá durar cerca de um ano, seguindo-se depois 24 meses para executar a obra, que envolve uma área de 11 hectares.
“Estão criadas todas as condições e pretendemos avançar. É uma obra marcante para todos e muito me orgulho que seja levada a cabo”, disse aos jornalistas Pedro Santana Lopes, que salientou a participação dos proprietários privados e o desempenho dos serviços no processo.
“Acho que é muito importante para a cidade prolongar este parque que tão importante é na identidade da cidade e que marca de certa maneira um cunho já ambientalista desde décadas anteriores ao 25 de abril de 1974”, sublinhou o presidente da Câmara.
Segundo os serviços técnicos da autarquia, cerca de 5,5 hectares serão destinados a espaços verdes e o restante para áreas de urbanização e infraestruturas de mobilidade.
Nesta intervenção, a Câmara da Figueira da Foz vai poupar 900 mil euros com a aquisição dos terrenos, que serão suportados pelos investidores privados responsáveis pelas futuras urbanizações.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL