PS reage à interrupção da reunião de Câmara

A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista da Figueira da Foz, liderada por Raquel Ferreira, reage em comunicado que se transcreve à interrupção da reunião de Câmara de hoje.

(…)

“A vereação do Partido Socialista foi hoje, 23 de novembro, durante a reunião ordinária do executivo da Câmara Municipal da Figueira da Foz, surpreendida com o abandono da reunião por parte do presidente da Câmara, ao ser solicitado com pedidos de esclarecimento pela vereadora Diana Rodrigues, com manifesta falta de respeito a todos os presentes.
O Partido Socialista reafirma que não tem nada a opor à aquisição do complexo do Cabo Mondego. Porém considera que essa aquisição tem de ser feita da forma mais transparente e clara possível, salvaguardando o interesse do município em toda a linha.
A Câmara Municipal quer assinar um contrato promessa com uma sociedade comercial que não é proprietária dos bens que promete vender no Cabo Mondego. Ou seja, a Câmara está a prometer comprar bens no valor dois milhões e cem mil euros, a uma empresa que não é a actual proprietária desses bens. Tal facto, só por si, por mais elementar e fundamentada que seja a resposta, tem que ser questionado.
Mais, o contrato em causa foi elaborado por uma sociedade de advogados de Lisboa, mandatários da empresa promitente vendedora.
O Partido Socialista procurou saber se esse contrato promessa foi, posteriormente, objecto de análise e escrutínio por parte dos serviços, internos ou outros, da Câmara Municipal.
E foi perante esta questão, colocada pelos vereadores do Partido Socialista, que o sr. presidente de Câmara decidiu, abruptamente, interromper a sessão de Câmara que decorria e abandonar o Salão Nobre. O Partido Socialista repudia o citado comportamento do sr. presidente da Câmara da Figueira da Foz.
É um processo complexo, que, em termos de ordenamento do território, congrega uma série de restrições e condicionantes, pelo que o Partido Socialista tem a obrigação de esclarecer todas as dúvidas, às várias questões das eventuais consequências de natureza financeira e administrativa.
Perante reacções, como esta que teve hoje o sr. presidente de Câmara, intempestivas e infundadas, o Partido Socialista reforçará o escrutínio político e técnico a todas as questões que lhe sejam submetidas e digam respeito à nossa cidade e ao bem-estar dos seus munícipes.
As intervenções e participação dos vereadores do Partido Socialista têm-se pautado por um espírito construtivo, de respeito e de colaboração, sempre em defesa dos interesses dos munícipes.  O Partido Socialista está, como esteve até ao presente, aberto ao diálogo com elevação, ao espírito construtivo e a gerar consensos que tragam benefícios à nossa cidade e ao seu povo”.
(…)

Foto: arquivo/Selso Silva - Digitart

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL