PSD – Coimbra questiona governo sobre remoção do coberto vegetal em dunas

Entre os dias 16 e 25 do presente mês a Comissão Política Distrital do PSD recebeu chegar denúncias públicas relacionadas com a remoção do coberto vegetal das dunas nas praias do Cabedelo e da claridade no Município da Figueira da Foz.
Em nota de imprensa, o PSD “recorda e salienta que a remoção do coberto vegetal poderá potenciar o desabamento da areia, por acção do vento e das marés, o consequente avanço das águas do mar e colocar em risco algumas habitações, num futuro próximo, devido ao défice de areia, nas praias a sul da Foz do Mondego”.
Perante a situação e face às denúncias, os deputados do PSD remeteram ao ministro do Ambiente e Acção Climática as seguintes questões:

1 – A intervenção nas dunas, das praias do Cabedelo e da Claridade encontra-se devidamente licenciada pela Agência Portuguesa do Ambiente?

2 - Caso as intervenções tenham merecido o devido licenciamento ambiental, quais foram as medidas adoptadas para mitigar o risco de erosão das dunas?

3- Qual o nível de erosão que estas intervenções poderão provocar nas dunas?

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL