PSD defende que SNS deverá explicar suspensão de cirurgias do carcinoma da mama no HDFF

Na sequência da deliberação da direcção executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS) que determina a suspensão de cirurgias do carcinoma da mama no Hospital da Figueira da Foz, obrigando as mulheres a deslocarem-se para Aveiro ou Coimbra, o PSD Figueira da Foz manifesta a sua “profunda preocupação”.
“Sabemos que o HDFF tem desenvolvido um serviço de excelência nesta área, com um impacto muito positivo no que se refere aos tempos e qualidade de resposta. Esta decisão pode provocar um aumento do volume de cirurgias e maior pressão nos hospitais centrais tendo, inevitavelmente, um impacto negativo no que se refere ao tempo de resposta”, refere a Comissão Política de Secção da Figueira da Foz.
Em comunicado, a estrutura político-partidária salientar que “é imperioso garantir que o acesso das doentes a estas cirurgias e tratamentos do carcinoma da mama não seja prejudicado com esta decisão (….) e que a direcção executiva do SNS deverá explicar os motivos pelos quais decidiu encerrar estas unidades, pois as fundamentações apresentadas são manifestamente insuficientes”. 
Segundo a Concelhia social-democrata, “hospitais como o da Figueira da foz são fundamentais quando falamos na importância da proximidade e da equidade no acesso à saúde. Ver a saúde enquanto estatística, afasta a humanização que nela existe. Na saúde não existem números. Existem pessoas”.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL