Reunião de Câmara: Homenagem a Ticha Penicheiro, renovação do parque escolar e retoma económica

Carlos Monteiro, na reunião de Câmara agora a decorrer, recordou a homenagem ontem (domingo dia 6) prestada à basquetebolista figueirense Ticha Penicheiro (com meritória carreira desportiva na WNBA), através da requalificação do «campo das traseiras».
“A inauguração, com muita gente, ultrapassou as minhas expectativas. Este foi um evento simples em que se concertaram diversas vontades, entre elas da Câmara Municipal e Federação Portuguesa de Basquetebol”, considerou o presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz.
Ticha Penicheiro já foi alvo de diversas homenagens, entre elas Medalha Olímpica «Nobre Guedes», grau de Oficial da Ordem do Infante D. Henrique e entrega de Medalha de Mérito Desportivo, ambas por parte do Governo português, e ainda Medalha de Prata Dourada pela Câmara Municipal da Figueira da Foz.
“Na inauguração de ontem, alguém me dizia que esta era a homenagem mais significativa, no mínimo porque permite, a dezenas de jogadores e jogadoras, que relembrem o nome da Ticha, todo o seu trabalho e carreira desportiva”.

Renovação de parque escolar

O autarca figueirense deu a conhecer que, no universo da requalificação de grande monta do parque escolar concelhio, resta apenas intervir na Escola Secundária Dr. Bernardinho Machado, recordando a recente assinatura do contrato da empreitada a realizar na Escola Cristina Torres, na ordem dos 1,3 milhões de euros.
Neste processo resta ainda intervir, essencialmente ao nível da melhoria e eficiência energética, em algumas escolas, nomeadamente no Paião, João de Barros e Alhadas. Uma intervenção que poderá vir a contar com apoios financeiros no âmbito do próximo quadro comunitário ou mesmo do Plano de Recuperação e Resiliência.
Por outro lado, adiantou o presidente da autarquia, existem projectos para melhorar e requalificar algumas unidades de saúde de cuidados primários, sendo a mais volumosa a Unidade de Saúde de S. Julião, “onde estamos já a desenvolver o projecto”.

Retoma começou

Carlos Monteiro salientou o “sucesso” do encontro nacional de veículos eléctricos que aconteceu no parque de estacionamento da Avenida de Espanha a 5 e 6 de junho.
“Acredito que esse evento, associado ao bom tempo de sol e aumento de temperatura, concorreu para um fim de semana em que a cidade esteve cheia. Quero acreditar e ter a expectativa de que a retoma (económica) começou e que este foi o primeiro fim de semana onde, em crescendo, a restauração e hotelaria volta a ter o número de clientes necessário para ultrapassar estes 15 meses de grande dificuldade”.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL