«Revive Natureza»: Antiga sede da Administração Florestal pode ser reconvertida em hotel de charme

Através do programa «Revive Natureza», o Estado promove a recuperação de imóveis públicos devolutos inseridos em património natural com o objectivo de compatibilizar a conservação, recuperação e salvaguarda dos valores em causa com novas utilizações, que beneficiem as comunidades locais, atraiam novos visitantes e fixem novos residentes.

No caso da Figueira da Foz, a lista é composta pelos seguintes imóveis:

• antiga sede da Administração Florestal (fotos e vídeos aqui)
• antiga sede da Guarda Fiscal (aqui)
• Casa da Vela (aqui)
• Casa Florestal de Sapadores ou Casa Florestal de Nascente ou Casa do Sapador Florestal (aqui)
• antigo Posto Fiscal de Quiaios (aqui)
• Casa Florestal das Regalheiras (aqui)
• Casa Florestal de Sul (aqui)

Conforme explicou na reunião de Câmara de hoje Carlos Monteiro, “o Fundo tem 5 milhões de euros para financiamento às empresas que fazem recuperações através de sub-concessões, ou seja, há uma finalidade de negócio proposta”.
Nesta fase, pretende-se que antiga sede da Administração Florestal possa ser reconvertida num hotel de charme e que o Posto Fiscal de Quiaios acolha uma actividade de restauração e bebidas. No primeiro caso, o orçamento de recuperação ronda os 700 mil euros e uma renda anual de 17.700 €. Já no segunda proposta, o orçamento de recuperação é de 145 mil euros e uma renda anual de 3.000 euros.
“Queremos é que os edifícios sejam reabilitados e que possam servir as populações”, disse ainda o presidente da autarquia figueirense.

Links directos:
Revive Natureza
Imóveis disponíveis de norte a sul do país

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL