Santana Lopes nas comemorações do Dia da Freguesia de Ferreira-a-Nova

A Freguesia de Ferreira-a-Nova comemorou dia 24 de março o seu Dia com um conjunto de iniciativas que incluiu o descerramento da placa das obras de reabilitação e valorização do edifício sede da Junta.
O presidente da Câmara Municipal, Pedro Santana Lopes, marcou presença e enfatizou o dinamismo da presidente de Junta, Susana Monteiro, bem como o seu “permanente chamado de atenção para aquilo que a freguesia precisa”.
Pedro Santana Lopes considerou que o investimento efectuado nas obras de reabilitação, que ascendeu aos 60 mil euros, é “dinheiro bem investido”, pois o espaço alberga “várias valências”.
O autarca congratulou-se ainda pela atenção que o executivo tem tido para com os avisos a candidaturas a Fundos Comunitários, os quais considerou “que não vão durar muito mais”, pelo que “temos de aproveitar bem, como a Ferreira está a fazer”.
Susana Monteiro, presidente da Junta de Freguesia de Ferreira-a-Nova, agradeceu a presença de Pedro Santana Lopes, bem como de Rosa Baptista, presidente da Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião, e referiu que as freguesias rurais têm uma obrigação acrescida de fixar população e tal só se consegue dando “condições aos jovens”.
Para tal, a presidente de junta tem um conjunto de obras que pretende levar a cabo, algumas que irão avançar no imediato, uma vez que já têm financiamento assegurado, e outras que espera poder vir a realizar com algum apoio do município, nomeadamente a recuperação dos balneários do Grupo Desportivo Ferreirense e do Grupo Juvenil de S. Tomé.
Pedro Santana Lopes comprometeu-se a auxiliar, para já, com uma visita dos técnicos municipais aos espaços em apreço, para verificação das condições e levantamento de eventuais custos, e lembrou que o município tem vindo a apoiar as atividades apresentadas em plano pela junta, em cerca de dois terços dos custos estimados.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL